
Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense PPGCOM/ UFF. Conclusão: junho de 2018. Dissertação de título: “Não pode ser, mas é”: fronteiras do sobrenatural no cinema brasileiro contemporâneo.
Graduação em Cinema e Audiovisual pelo Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense (UFF): Concluído em 2016 Monografia de título: Tendências do Insólito Ficcional no Cinema Brasileiro: o sobrenatural em Trabalhar Cansa, A Alegria e Doce Amianto.
ARTIGOS
BASÍLIO, Fabrício; BASÍLIO, Rúbia. O Mundo ao Avesso: absurdo e suspense em O Terceiro. In: “Única – estudos hitchcockianos, Editora Clepsidra, 2018.
BASÍLIO, Fabrício; BRAGANÇA, de Maurício. Imagens sussurrantes: cinema de fluxo e tempo mítico em histórias que só existem quando lembradas. Revista Abusões, v. 6, p.
182-209, 2018.
BASÍLIO, Fabrício. As problemáticas de uma abordagem híbrida: o fantástico enquanto gênero literário e cinematográfico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
BASÍLIO, Fabrício. Entre paredes? Territórios urbanos do fantástico em Quintal e Um Ramo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
BASÍLIO, Fabrício. Espaço insólito no cinema de fluxo: uma análise a partir das protagonistas em trânsito nos filmes Rio Cigano e Histórias Que Só Existem Quando Lembradas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
BASÍLIO, Fabrício. A construção do insólito ficcional em Trabalhar Cansa. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
CRÍTICAS DE CINEMA
Mythos Editora (2013/ 2014).
Colunista de cinema com mais de 20 artigos publicados nas revistas Grandes Temas do conhecimento - psicologia; grandes temas do conhecimento - psicologia especial e grandes temas do conhecimento - sociologia;